26 de janeiro de 2012

Materiais básicos para scrapbook


Oie seus lindos!
Fiz mais um vídeo... ÊÊÊÊÊÊÊ..... e cada vez está ficando melhorzinho!
Bom, esse vídeo fiz pra ajudar algumas amigas que sempre me perguntavam o que era essa ou aquela coisinha que usava nos meus trabalhos. Como essas perguntas começaram a ficar mais frequentes, resolvi fazer esse vídeo pra explicar o material básico do básico para fazer scrapbook.
Tudo o que tem no vídeo é minha e somente MINHA opinião. Sei que muitas artesãs não concordam com algumas coisas que falei, mas acredito que cada uma tenha uma experiência e deve defender o que acredita.
Eu acredito que não devemos gastar fortunas comprando materiais caríssimos. Principalmente se estamos começando a nos interessar pela arte. Meu investimento inicial foi praticamente zero, pois usei o que eu já tinha e dei um jeito. Depois que me envolvi completamente com a arte é que comecei a comprar e ganhar itens mais caros e elaborados. Minha necessidade de fazer coisas diferentosas permitiu que eu empenhasse meu dinheirinho nos materiais.
Mas até hoje não tenho ‘a’ tesoura de precisão com teflon. Experimentei usar uma dessas certa vez e minha tesoura de 4 reais da ‘Mundial’ não deixou NADA a desejar.   Claro que muito material caro é sonho de consumo, mas tenho bom senso (às vezes) e não saio comprando tudo o que é novidade. Se eu acho que algo é muito caro, simplesmente não compro!
Logicamente que eu me rendi a alguns mimos! Minha coleção de 76 furadores está aí para provar! Também tenho quase 2 centenas de papeis específicos para scrap (e juro que 2 centenas não é nada), fiz compras no exterior e ADOREI a qualidade das coisas. Mas aí que tá a jogada: Eu viciei em scrap! É uma terapia deliciosa! Uma maneira de eu guardar minhas lembranças mais caras de todos os que amo!
Mas sério, se você tem vontadinha de fazer somente um cartão de aniversário, um enfeite pra árvore de natal, um fricote pra colocar na porta da geladeira, não vá ficar endividada por ouvir conversa de vendedora! Use materiais básicos que você tem em casa ou que poderá achar em qualquer papelaria. Criatividade é a arma do negócio! E lembre-se sempre das palavras da minha sogra: “Nada é defeito, mas  efeito!”
Mas vamos deixar de lenga-lenga e vamos ao vídeo:

De qualquer maneira, se alguma dúvida ainda persistir, pode ficar a vontade nos comentários, que eu respondo o mais breve possível!


Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi