24 de fevereiro de 2012

Roseta de papel utilizando guilhotina


É sempre uma boa economizar uma graninha, né???

Pois bem, eu estava organizando meus cacarecos dia desses e percebi que a minha guilhotina (uma das aquisições mais recentes que fiz) tinha uma linha guia que servia perfeitamente para o trabalho de vincar papel.

Testei e vi que dava super certo! É claro que minha ferramenta da Martha Stewart feita pra isso é melhor pra usar, mas quem está esbanjando grana pra comprar uma dessas? (ok, eu também não poderia esbanjar, mas tive ajuda para conseguir colocar as mãozinhas na minha).

Então minha dica de hoje é essa: Podemos sim, com criatividade, dar mais de um uso para os materiais de scrap, como é o caso dessa guilhotina (que não pode ser a de facão).

Para mostrar como utilizar a guilhotina desse novo jeito, ensino a fazer a roseta. Também dou a ideia de como deixá-la mais bonitinha enfeitando a borda do papel!

Espero que vocês gostem!




Materiais:


 Basta clicar nas figuras para acessar o link dos produtos nos sites que os revendem.



Os materiais indicados na Kalunga, Casa da Arte e ComprArtesanato foram comprados nessas lojas.
Os produtos da Dina Armarinhos não foram encontrados nas lojas em que comprei de fato os materiais. Por conta da organização do site e dos preços da Dina Armarinhos, eu coloco os links da loja virtual.
O site estadunidense simonsaysstamp.com entrega tudo direitinho e são atenciosos.

Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

5 comentários:

  1. Nossssssaaaaaaa Gabi...amei as dicas!!!!! Estava de olho nessa vincadeira q vc usa, mas nao tinha achado na net...só as profissionais que sao enormes e caras!
    Aí achei seu video dando essa dica maravilhosa...vou comprar imediamente a guilhotina para usar como vincadeira tb.....ja estava de olho na guilhotina, mas nao dá pra comprar td de uma so vez, né?! Agora vou comprar essa 2 em um ssrrsrs....obrigada! bjus

    ResponderExcluir
  2. OI Gabi! adoro teu trabalhos em scrap e na Sil tbm, sempre acompanho o blog da serilon :).
    Em pesquisa no google atrás de uma guilhotina achei teu vídeo, amei a dica, ai fui atrás dessa guilhotina, p fazer lágrimas de alegria vai ajudar mt no corte do papel.
    Achei na Kalunga, mas lá diz corte folha A4, mas na foto é igual a tua, sabe me dizer onde acho p/ folha scrap? ou as dimensões da tua, assim fica mais fácil de comprar.

    Um bjo e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida,
      Na verdade essa vincadeira corta papel de scrap de tamanho 30x30 numa boa, pq ela tem mais de 30 cm de comprimento e quando a régua dela está aberta, tb cabe certinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Ola gabi,

    Poderia tirar uma duvida ? Gostaria de saber se todos os papeis que usa são para scrapbook ? e se tem alguma dica de que papeis usar pois normalmente osa papeis para scrap são meios caros ..
    Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nem todos os papéis que uso são pensados para scrap! Uso muito Canson, que é colorido, lindo, grosso e livre de ácido, ou seja, ótimo para scrap embora não tenha sido pensado para isso!
      Já para alguns cartões ou covites, uso papeis menos nobres como colorset ou colorplus mas que irão durar muito se bem acondicionados.
      Beijos

      Excluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi