30 de junho de 2012

Mais notícias da nossa Pixie linda!!!


Após adotarmos a Pixie no domingo, a manhã da segunda foi para encontrarmos um veterinário que gostasse de gatos (isso é importante, pois como um cara especializado em cachorros trataria com eficácia as bolinhas de pelo ronronantes???). Uma amiga indicou o Doutor Fernando, um médico veterinário aqui do bairro que tem 9 gatos e os adora.

Não me arrependi! Ele foi hiper atencioso e rolou até bitocas na srta bigodes!!!


Foi ele que nos deu as dicas da melhor ração, da melhor areia, de alguns hábitos e cortou as unhas da pequena com a tesourinha para a manicure dela (é muito fifi essa gata).


Depois de examiná-la, ele nos disse que ela apresentava um quadro de sarna otodécica, uma sarninha causada por uns ácaros gordos, que atacam somente o ouvidinho de bichos, o que é muito incomodo para eles. Esse tipo de sarna, além de não se espalhar pelo corpinho do animal, não é transmitida para humanos.


É claro que na saída do vet, fomos pro pet shop mais próximo comprar remedinhos, areia nova, ração nova..... E ela sempre conosco, dormindo na caixinha de transporte. Ao chegarmos em casa, dei a primeira dose do remedinho, que trata os vermes, pulgas e a sarninha. A noite, já percebemos uma diminuição da coceira e muito mais disposição para brincar!


Outra coisa que quase nos matou de remorso foi a areia da caixa sanitária. Compramos uma por causa da marca, que parece cascalho de rio, com uns pedregulhos bem grandes. Ela não usava de jeito nenhum e já fazia quase 24 horas que ela estava conosco, o xixi ela acabou fazendo no sofá na manhã de segunda e nada de cocozinho... Ao trocarmos a areia de marca famosa pela areia que o vet recomendou, ela correu e fez uma cocozão.... Gente, ela corria tanto pela casa que esse foi um caso clássico de um bichinho enfezado!!!


Agora estamos esperando passar os 10 dias para a segunda dose dos remedinhos e chegar dia 11/07 para leva-la ao retorno e começar a tomar as vacinas.


Ahh, e segunda-feira as telas de proteção serão instaladas. Não quero saber de gatinho dando uma de superman e voar janela abaixo!!!


Pixie manda miados!!!!



Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

Um comentário:

  1. Que coisinha mais fofinha e molenga! olha o jeito que se esparrama colo! nhóim!

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi