31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

     Taí, esse foi um ano bom. Sério, 2012 foi bom! Foi corrido, teve preocupações, teve falta de grana, mas colocando na balança foi um ano legal pacas.

     Comecei meus vídeos logo nos primeiros dias de janeiro para compartilhar com todo mundo como era o miolo (inteiro) do Smash Book lindo que comprei. De lá pra cá, quanta coisa melhorou!  Ainda em janeiro fiz mais vídeos (esse, esse também, mais esse aqui e por último esse que tem mais visualizações da história!)... Percebi que havia uma lacuna de filmes sobre scrapbook em português e que muita gente não aproveitava essa arte por ser inacessível. É um tipo de artesanato caro pra caramba, mas nem por isso precisa ser elitista, tod@s podem fazer! Sei que tem gente que gostaria de manter como uma arte para poucos, mas eu não compartilho desse pensamento!

     Já em fevereiro minha produção de scrap diminuiu um pouquinho, as minhas férias acabaram e não tive muito tempo para produzir, mas foi legal pois comecei a reparar bem mais em materiais alternativos,  e fiz 2 vídeos (esse e esse), além de ter mostrado meu scrapcantinho (o cantinho continua o mesmo, mas muiiitttooo mais abarrotado de materiais!)

     Março foi marcado pela figura da minha mãe: Além de ter feito um vídeo com o PAP de um cartão de dia das mães, fiz uma página para participar de um desafio e mesmo que eu não ganhe nada – eu nunca ganho hehehehe – eu adoro um desafio!!!! Além disso, minha busca por materiais alternativos só cresceu e mais comprinhas chegaram!

     Em abril, esse bloguinho ficou esquecido, mas o Youtube teve três lançamentos!!!!!!  Um cartão, comprinhas e como ficou o mini álbum da minha sobrinha. Sinceramente, não me lembro do motivo de ter deixado de postar no blog, mas desconfio que eu ainda não tinha pensado seriamente em usá-lo como um meio de mostrar minhas criações!

     Maio foi quando eu troquei de máquina digital, e passei a filmar em HD.... Nuossa... Como tudo ficou melhor!  Qualidade técnica para filmagem é um fator muito importante! Tudo melhorou: o som, a imagem, minha habilidade em editar meus vídeos e os meus roteiros! Fui melhorando como um todo! Por isso me empolguei com os vídeos: Mais um mini álbum de envelope, desafio 1 e desafio 2!

     Junho veio com minha Sizzix Big Shot. Como eu amodoro essa máquina! Meu xodó! Com ela vieram muitas faquinhas de corte e muitos projetos lindos!!! Também participei do desafio de 1 ano do CraftBook, o fórum de scrap que mais gosto, com esse vídeo do One Sheet Wonder.  Fiz também uma homenagem ao blog.
     Ainda em junho adotamos a Pixie, que deixou a casa repleta de alegrias e miados!!!!! Como ela traz felicidade pra nossa casa!

     Julho foi mês de férias, desafios e para mostrar tudo o que comprei na Mega Artesanal 2012. Que feira deliciosa! Foi a melhor feira que fui no ano de 2012! Nesse e nesse vídeo, mostro lançamentos da feira... No resto do mês, eu cheirei gatinho... pq né, isso fez minha vida mais colorida ainda! #viciadaemgatos

     Agosto... Mês mais loooongo do ano! Mês difícil, mas superado com paciência e vontade de fazer meu dia-a-dia mais leve e colorido! O mais legal que fiz foi ter tirado o meu Smash lindão da gaveta para começar a usá-lo com o tema família (de marido, marida e gatinha!)

     Setembro foi o mês da feira de Scrap em São Paulo... Não gostei muito da feira, fiquei frustrada com os preços e poucos lançamentos.... Mas eu A-M-E-I ter conhecido a Déa e ter visto alguns trabalhos lindos por lá. Além disso, gostei muito da seriedade da Scrap Sampa, que cometeu um errinho e rapidamente fez de tudo para corrigir! PARABÉNS para a Scrap Sampa!
     Mas o “mais mais” do mês foi o convite de aniversário que fiz pra minha sobrinha e que ficou MARAVILHOSO. O que me deixou muito feliz foi ter inspirado várias artesãs para fazerem também!

     Em outubro eu mudei o layout do blog para transformá-lo em um espaço para mostrar meu trabalho e falar do mundo do scrapbook. Por isso resolvi mudar tudo, inclusive, tirar postagens antigas.... Resolvi que não queria mais a acidez de anos passados, que assim como a Andréia do blog Acid Free, eu queria transformar minha vida para livre de ácido, em todos os sentidos!

     Outubro também foi importante por ter feito os cartões para a campanha do Outubro Rosa. Fiz 3 vídeos para chamar a atenção das artesãs sobre o cuidado com as mamas. Fiz mais cartões, mas sem vídeos... Ao todo foram 9 modelos de cartão com 3 unidades cada e doei todos eles.  Espero poder fazer muito mais no ano que vem! Isso aqueceu meu coração!

     O mês de novembro foi um mês sem vídeos de artesanato e quase sem postagens no blog. Tudo isso por estar concentradíssima na feitura dos convites de 15 anos das minhas primas!

     Aproveitei dezembro para dar mais explicações sobre a Big Shot (aqui e aqui), para falar de comprinhas e para mostrar o lançamento querido da Toke e Crie, o Scrap Diário (que eu descobri tardiamente, eu sei :-P). Além disso, ganhei do meu maridinho lindo a minha Sil Cameo! Que máquina, não gente???? (comprei na Scrap Sampa hhehe!)

     Ufa! Que post longo! Mas fazendo essa retrospectiva, percebi como meu ano foi bom! Mudei muita coisa em relação às pessoas. Algumas eu estreitei relações, outras preferi me afastar. Decidi que não vale a pena me preocupar com suas opiniões agressivas e simplesmente viver minha vida. Quem odeia sempre irá odiar e gastar tempo com esse tipo de energia, além de me nivelar por baixo, não agregará nadinha de nada à minha vida!

     Para o próximo ano quero trazer mais projetos (que estão bem estruturados), mais vídeos e mais cor a tod@s que acompanham e gostam do meu trabalho.

     Para terminar, um cartão que fiz com a Silhouette Cameo:


     Desejo a todos um feliz 2013, que vocês possam realizar seus sonhos!

     Beijos e força na tesoura!!!


Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

7 comentários:

  1. lindaaaaaa
    aprendi muito com seus vídeos, obrigada de coração.

    Sucesso!!!
    Alê lira

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar tantas dicas com a gente!
    Aprendi bastante!
    Que bom que seu 2012 foi bacana! =)
    Que 2013 venha melhor ainda!

    Te desejo um excelente ano novo!!!
    Com muita saúde, amor, felicidades... enfim, com tudo de bom!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tb amei te conhecer! Vc arrasa! Bjus e feliz 2013!

    ResponderExcluir
  4. Tb amei te conhecer! Vc arrasa! Bjus e feliz 2013!

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi