31 de janeiro de 2013

Project Life #1 - Janeiro


Umas das ideias ‘recentes’ do mundo do scrap são os tais Project Life. Isso mesmo, fora o tradicional LO de 30x30, os Smash, os Sn@ps, tem também a onda do Project Life.

E eu achei a ideia INCREVELMENTE incrível! Veja bem, a Becky Higgins teve uma sacada brilhante: Transformar o scrap em algo simples e por isso, mais acessível à todos.

Porque vamos ser sinceros, tem alguns scraps que são lindos de viver, mas têm alguns que tem tanta coisa, TAAAANNNTA coisa na página que além dela ficar poluída, mal dá pra ver a fotografia (fora quando a foto é daquele tipo “foto conceito”, que você não sabe se é uma pedra, um pedaço de bolo ou um bumbum...)

E gente, podem falar o que for e me xingar, mas o scrapbooking começou para guardar memórias (e consequentemente fotos) e não para mostrar o quanto de material caro você tem, o quanto de desprendimento você pratica para colocar aquele monte alucinante de apliques e detalhes na sua página, o quanto você manja de inglês e muito menos para ser uma demonstração de empilhamento de papel da atual marca queridinha do mercado (que se você não tiver, morra mocréia).

Acho lindo e necessário a demonstração de materiais novos, mas de uma maneira a demonstrar mesmo, mostrando como aplicar o material novo com uma técnica nova. Sabe aquela lixa bacanuda pra desgastar o papel, mostre como é o resultado com ela! Aquela carimbeira que é show e dá um efeito lindão, mostre as possibilidades para um efeito efeito lindão. Simplesmente falar do produto esperando que as pessoas tenham olhos de águia para encontrar o efeito no meio daquele amontoado de coisas é cansativo.

Daí, sacando que esse exagero não é muito bem vindo por muitas amantes do scrapbooking, a Becky propôs algo leve, fácil de fazer e principalmente, voltado para o compromisso de guardar as fotos e as memórias das pessoas de maneira a facilitar a visualização e a feitura da coisa toda (ver fotos somente no computador é uó).

Eu super amei a ideia dela, mas daí... BAMMM.... Veio o balde de água fria: Sério que vou ter que comprar saquinhos novos para fazer o Project Life? Sééééério que esses saquinhos tem somente 3 furos e que nenhuma pasta do Brasil segue esse padrão e eu vou ter que comprar, além do saquinho, a pasta? Sério, UMA FOTO POR DIA (daí eu desmaiei).....

Bom, piti à parte, eu me recusei a comprar mais materiais pra algo tão especifico, nem cabe mais nada em casa! 

Daí eu me acalmei e pensei: Não, eu não consigo tirar uma foto por dia, até pq tem dia que eu quero mesmo é ficar dentro da minha conchinha e não sair pra nada e também não adianta tentar fazer semanários, tenho certeza que não sou tão organizada assim..... Meu esquema precisa ser mensal..... E de jeito nenhum que eu vou comprar mais saquinhos!! Eu vou dar um jeito com os que já tenho e farei a brincadeira toda em papel mesmo, seguindo os sketchs que ela imagina, além disso, ficarão no álbum que já tenho!

Então eu respirei aliviada (como é bom pensar fora da caixa).... Parti então para imprimir minhas fotos e escrever minhas memórias do mês de Janeiro..... 

Fotos coladas diretamente no papel preto. As tags eu mesma fiz com papéis decorados de scrap e a tag 'Jan' eu cortei com a Sil Cameo.

Espero que tod@s se inspirem e guardem os momentos mais especiais da vida!

Um grande beijo e força na tesoura!



Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

13 comentários:

  1. Ficou super bacana!
    Adorei a tag do mês!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a Sil permite que façamos cada coisa linda.... to amando a ideia de fazer essas tags!!!

      Excluir
  2. Ficou lindo Gabi, eu também gosto de tudo mais manual e sem "coisaradas" caras e específicas pra scrap... até pq onde moro não tem nada de material, nenhuma loja... nada, aí eu invento, meu papéis são os de bloco criativo, ou verge impressos... assim eu vou fazendo meus álbuns ;D
    Suas dicas são sempre maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      É importante pensar de modo a facilitar a nossa vida! Nunca vamos conseguir o ideal com essa montoeira de coisas que lançam toda semana! Temos que valorizar a nossa criatividade, isso sim!!!!!!
      Beijocas Lee (posso te chamar assim, né?)

      Excluir
  3. Adorei seu post! Haha! Amo essa sua criatividade de inventar coisas novas.
    um beijo sua linda!

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem legal a sua interpretação da ideia da Becky. Concordo com você quando diz que a gente tem que criar com o que tem, ou não será criação e sim cópia do trabalho dos outros (nada contra, só não quero fazer nada igual ao de alguém só por que é fulano de tal!).
    Seu trabalho ficou legal, um resumão de um mês inteirinho, cheio de momentos e gente de quem você gosta.
    Quero ver todo mês uma página nova e curtir com você cada minutinho de 2013.
    Beijoca
    Didi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Di, tomara que eu consiga fazer pelo menos uma página por mes.... Vai ser minha maneira de manter um diário!!!
      Essa Becky veio salvar muitas scrappers!!!
      Beijocas!

      Excluir
  5. Gabi, concordo plenamente com suas ideias. Não podemos perder o foco de que scrap é para rememorar e comemorar. O restante é supérfluo. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Gabinete. tenhovisto seus vídeos e estou começando no scrapbook suas dicas e idéias me inspiram. sou sua fã ....um beijo. wal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wal!!! Venha sempre, pois as ideias fervilham nessa minha cabecinha!!!
      Beijocas!

      Excluir
  7. Oi Gabi! Tb concordo com vc! Muito enfeite p/ ofuscar a grande estrela do projeto "A FOTO" . No meu caso, comprei vários cards do Project Life, dos Sn@p's e afins p/ enfeitar minhas páginas de smash's. Estou amando! Como faço smash's apenas com meus projetos de viagens , quero apenas guardar os momentos. Nada mais. Admiro os LO elaborados, mas meu orçamento não $uporta tanta novidade quase que diária...ahahaha. Adoro seus videos e recebo as atualizações em meu email. Obrigada por nos presentear com suas idéias e dicas tão maravilhosas...Bjks....

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi