15 de fevereiro de 2013

SsdT - Chalkboard



Olá pessoal, Hoje trago mais uma série para vocês: As “Sextas são de Tradição”.

É claaaaro que eu amo fazer LO (layout) de 30x30 e tenho um prazer imenso de dividir com vocês minhas criações. Acontece que sob a tag SsdT eu não publicarei vídeo (mas pode ser que sim, nunca se sabe!) e muitas vezes não vou mostrar PAP (passo a passo), vou mostrar apenas as páginas com os detalhes delas.

Assim, mostrarei criações minhas ou desafios que participo. Mas sempre serão com LO de 30x30, afinal, esse tamanho também tem seu espaço garantido aqui no Gaborin Gaboriela!

Hoje vamos começar com um desafio lá do Scrap pelo Brasil que nos fez uma proposta delicinha de apenas usarmos branco e preto na página. Clique aqui para conhecer o desafio completo.

Eis a minha página (o PAP está logo abaixo!)


Detalhes

 Ultimamente virei a louca do papel vegetal! Tudo fica tão lindo! Olha a delicadeza dessas flores!

 Papel vegetal recortado com a faquinha do Tim Holtz. Gaaaaaahhh muito lindo!


Vamos agora aprender como fazer uma escrita como se fosse com giz em quadro negro? Aqui está o PAP!

 1) Para começar, faça uma montagem no computador com o desenho que você gostaria de passar para a página (Não dá pra fazer direto, pois a impressora não tem tinta branca!!!). Eu fiz essa montagem no GIMP (pq eu não sei usar o Photoshop) com a fonte de fitas e uma de escrita a mão.



2) Daí, com a lapiseira, rabiscar toda a parte de trás da parte impressa, para que funcione como papel carbono.



 3) Usando um pedacinho de lixa, eu desgastei a página de scrap preta (atentem que a página usada precisa ter miolo branco ou não dará certo). Lixem a página o suficiente para deixar como se fosse uma lousa usada, ou seja, com giz borrado nela. Claro que devem ter outras formas de se fazer isso, mas achei que todas as outras formas poderiam ficar feias.





4) Em seguida, eu prendi a folha impressa na base lixada e passei caneta sobre ela, com bastante força, pra marcar bem o papel base.


5) Depois de tudo riscado, fica assim, com a marca do grafite e com alguns sulcos no papel. Dá pra ver direitinho, mas daqui pra frente, o que mais precisaremos é de paciência, pois agora demora!











6) Com muito cuidado, passei a caneta gel branca sobre o contorno do que seria a fita. O legal da caneta gel é que ela parece giz, pois fica um pouco desigual.





7) Com mais cuidado ainda, vá passando a caneta sobre o contorno dos dizeres. Sério mesmo, não tenha pressa em acabar ou ficará feio demais. e você tiver dúvida de como é o desenho da letra, escreva no computador e vá imitando o desenho na sua folha.







8) Ao final, pinte as partes que devem ser pintadas / riscadas e o resultado será esse, uma escrita no estilo lousa que chama a atenção pela beleza e originalidade!

 Olha só que legal! Podemos fazer nossos papéis no estilo "chalkboard" e ainda escrever livremente, basta colocar a imaginação para funcionar!!!!

Amei tanto o resultado que o banner das "Sextas são de Tradição" ganharam esse estilo de lousa!!!!!

 Espero que todos tenham gostado dessas dicas!

Um grande beijos e força na tesoura!




Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

14 comentários:

  1. Maravilhoso Gabi!!! Estilo é pra quem pode e sabe!! ;-) beijoss

    ResponderExcluir
  2. nossa, que ideia ótima... ficou lindo!!!! parabéns. Seus trabalhos são super criativos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Aaaah, lembrei da infância, agora. Eu fazia assim com meus trabalhos na época da escola, fosse com desenhos ou para copiar mapas nas atividades de geografia. =~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lelê... muitas vezes esquecemos de técnicas da infância que quebram um galhão para fazermos algumas coisas!
      Hoje para conseguir papel carbono precisamos comprar um monte.. raramente tem 1 só e eles fazem muita sujeira! Prefiro assim, com grafite! É rápido, barato e depois nos desfazemos!
      Beijocas flor!

      Excluir
  4. Ficou muito bom mesmo, uma ideia pra lá de original.
    Trabalhosa, elegante.
    Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Di!
      Estamos apaixonados pela página aqui em casa! ficamos olhando e babando!
      Beijocas!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Tenta sim Déa! O efeito que dá ao vivo é lindo demais!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Muito show a página, Gabi! Nâo conhecia esta técnica e fiquei encantada!
    Obrigada por participar!
    Beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou os lindos trabalhos da Dana Tanamachi. Quero fazer isso pra colocar num quadro negro na minha cozinha, mas não levo o menor jeito pra coisa.

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi