13 de abril de 2013

Bem vindo, Linu!

Olá pessoal!

Hoje eu estou aqui, feliz da vida para dizer que nossa família cresceu!!!

Com o maior prazer do mundo, eu apresento o Linu!


O dia começou tranquilo e sereno, como qualquer outro sábado: Acordamos para resolver as coisas da vida. De repente, não mais que de repente, o Ju vem todo feliz me mostrar que estava acontecendo uma feira de adoção de gatos na UIPA. Poxa! Isso foi provocação! Ele pode negar até o ultimo dia, mas que ele fez de propósito, isso ele fez!

Depois de resolver o que tínhamos que resolver, fomos para a UIPA! Gente.... Quanto bichinho precisando de um lar.....

Quem me conhece sabe que eu sou uma ferrenha defensora da ADOÇÃO, que eu não suporto a ideia de comprar um bicho (eu não compro, minha consciência jamais permitiria que eu me perdoasse se eu comprasse um bicho, mas quem quer comprar é livre, eu não julgo! EU, e somente EU não compraria!).

Assim que chegamos ao gatil, o Linu foi o primeiro a subir na caixa de transporte e como dessa vez eu queria um menino e o Ju se apaixonou por esse frajolinha de meio-bigode, decidimos que ele faria parte da nossa família!


O Linu já está castrado e por uma taxa de R$60,00 passamos pela veterinária da casa e ele recebeu a primeira dose da vacina! Está clinicamente perfeito para fazer parte da nossa família!

A continuidade do tratamento acontecerá com o Dr. Fernando, o vet mais legal do mundo e que trata a Pipi como se fosse dele (e com certeza tratará o Lininho tão bem quanto!!!)

Como eu disse, o Linu é um frajolinha (já que é branco e preto), deve ter por volta de uns 2 meses, tem o nariz e os feijõezinhos dos pés pretos e tem uma pinta no focinho que parece um meio-bigode!!!! Além disso, ele veio com um cheirinho de galinheiro terrível! hahahah! Mas já limpamos um pouquinho com lencinhos umedecidos (o terror da Pixie). Ele é um miador! Mia muito mesmo! Bem mais que a Pipi quanto era pequena!

Quanto à Pixie, ela está super brava! Se escondeu no quarto, chia quando nos cheira, fica bufando loucamente, não está aceitando tando os nossos carinhos, mas estamos seguindo instruções para que não hajam traumas e nem acidentes! Aos poucos o Linu será introduzido e tudo ficará bem!

O nome Linu veio de Linus, o cara que criou o Linux..... Era para o Lord Bigodes ser Linus, mas achei Linu mais legal, sei lá, ele tem mais carinha de Linu do que de Linus!


Estamos muito felizes, ele é um fofo: já comeu, bebeu bastaaante água e usou a caixinha de areia direitinho! Agora vamos fazer de tudo para que Srta e Lorde Bigodes convivam em harmonia!!!!!

Um grande beijo e miadas!

Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

10 comentários:

  1. Que legal, Gabi. Minha Branquinha ia ser abandonada. Então, adotei-a. Tinha três meses de idade. Chegou em casa cheia de sarna. A primeira coisa que fiz, foi dar um banho. Ela parecia um ratinho de tão pequena, só tinha bucho. Logo em seguida, vermifuguei-a, vacinei-a e tasquei remédio para tratar a sarna. Ela espumava tanto por causa desse remédio. Dois meses depois, encontrei a Cléo abandonada na rua. Também era pequena. O veterinário estimou uns três meses de idade. Trouxe-a pra casa. Era só pelo e osso, mas muito meiguinha. Engordou rapidinho, engordou até demais, hoje tenho que controlar a alimentação dela. Como eram pequenas, adaptaram-se logo uma com a outra. Mas me ensinaram a, quando há uma idade grande de diferença entre os gatos, fazer uma aproximação sistemática e paulatina e passar baunilha nos dois para que fiquem com o mesmo cheiro e se reconheçam assim (pode ser manteiga, mas baunilha é mais cheiroso e menos "melecoso"). Quando levei-as para castrar, ficaram longe uma da outra uns 10 dias, então, quando voltaram, estranharam-se. Não queriam ficar juntas de forma alguma. Passei baunilha. A aproximação foi mais rápida depois disso. Enfim, fica a dica. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelé!!
      Já haviam me falado da baunilha mas não botei fé... agora que vc tb falou, vou fazer hoje quando chegar do trabalho!
      A pixie já está melhorzinha, mas ainda está enciumada! Por isso vou tentar a baunilha!
      Beijocas!

      Excluir
    2. Vai levar um tempo, porque ela foi a rainha da casa por um ano. A baunilha ajuda por deixá-los com o mesmo cheiro, e gatos se reconhecem pelo cheiro, mas não é instantâneo. Tenha paciência. Tente colocá-los em situações agradáveis também, como em brincadeiras, porém, sempre com calma. Quando viajei em lua de mel e fiquei 8 dias longe, ao voltar para casa, a Branquinha olhou para mim e veio em minha direção. No entanto, quando foi me cheirar, não me reconheceu. Voltei com cheiros de outra cidade. Ela saiu correndo assustada. Foi estranho, pois ela olhava para mim e dava a impressão que queria dizer: "quem é você, sua estranha? Saia do corpo da minha humana que ele não lhe pertence!" Ela reconhecia a imagem, mas não o cheiro. Devia estar confusa. Demorou uns dois dias para ela voltar a me amar. Bjos e boa sorte!

      Excluir
    3. Já passei a baunilha e ela estranhou bem menos o cheiro dele. Além disso, quando estou com os dois mais próximos, dou petiscos pra ela.
      Ela está melhorando gradualmente. Hoje se viram, ela o cheirou (com baunilha) e não estufou o rabo, está comigo no quarto que reservamos pra ele recebendo TODA a minha atenção. Ele está esparramado na minha cama tomando sol!
      Aos poucos e com paciência, amor e dedicação, ela vai aceitá-lo!
      Beijocas Lelé!

      Excluir
  2. Esse bigode dele, que parece resultado de um espirro do barbeiro, é muito divertido.
    Ele há de trazer muitas alegrias pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh ói a carinha dele gente, que sorte ele teve de encontrar vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito lindo!
      Mas ele e a Pipi ainda estão naquela dança de quem dá mais patada!
      Mas as coisas estão melhorando! Já já viram amigos!
      Beijocas Ila!

      Excluir
    2. Daqui a pouco um vai dormir com a cabecinha na barriga do outro, cê vai ver!
      Aliás, já vi este vídeo aqui? Além do gatinho parecer o Linu, também está passando por uma situação parecida! ;-)
      http://www.youtube.com/watch?v=grLyTX8Dpso

      Excluir
    3. Nossa! Ficamos tão mais seguros depois desse vídeo!!! Não estamos errando tanto!
      Mas eu rolei de rir do vídeo e dos meus peludos depois!
      Beijocas flor!

      Excluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi