13 de maio de 2013

Dicas de armazenagem - A4


Bom dia e uma linda segunda-feira, pessoal!

Hoje não teremos vídeo com passo a passo, mas vou falar sobre o armazenamento das minhas páginas já prontas!

Algumas pessoas me perguntam como eu acondiciono minhas páginas. A resposta é: No caso das páginas A4, em fichários escolares!


A diferença é que esse fichário que uso é de polipropileno, um material plástico que evita que o papel grude ou fique melado!

Os saquinhos também são de PP (polipropileno) e são mais caros que do que os saquinhos escolares, mas são muito mais transparentes e brilhantes, o que também deixa nossos trabalhos mais bonitos! Para a conservação de nossos materiais é uma ótima pedida!



Outra dica é que eu não enfio um trilhão de páginas na pasta! Como cada página garante um bom volume de elementos, em minha pasta eu colocarei no máximo 10 saquinhos, o que me dá 20 páginas prontas. Depois disso, iniciarei outra pasta A4. Faço isso para não estragar o que tive tanto cuidado e trabalho para fazer.


Claro que alguns cuidados são importantes para a conservação:

Nunca colocar peso sobre a pasta: Isso irá amassar os elementos, fotos e deixará com um aspecto de falta de cuidado!

Nunca deixar exposto à luz solar: Se estiver em um quadro na parede é claro que vai receber iluminação, mas se o seu trabalho estiver em uma pasta, deixe longe de locais que em os raios solares incidam diretamente. O sol ajuda a deteriorar os trabalhos.

Nunca deixar em local úmido: As vezes ficamos na dúvida se estamos em um ambiente com umidade ou não. Em geral, temos a umidade do ar, mas essa não podemos evitar, a menos que tenhamos uma sala toda preparada. Quando falamos em evitar umidade é para que ninguém guarde no banheiro, sobre armários de pia, quartinhos com goteira, etc. Sério, tem gente que FAZ isso.... evitem!


Bom pessoal, essas são as dicas de hoje!

Espero que vocês tenham gostado!

Um grande beijo e força na tesoura!


Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

3 comentários:

  1. Adorei as dicas Gabi... agora fica devendo dicas pra organizar as ferramentas... rs... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Joli..... hahahah!
      Nunca mostrei pq meu método com as ferramentas é: enfiar onde cabe!
      Daí acho que não fica muito legal de mostrar, né! hahaha!

      Excluir
  2. Parabéns pela post, gostei muito, simples e prático.

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi