12 de julho de 2013

Mini máquina de costura

Olá menin@s,

Essa é a última matéria sobre a Mega Artesanal!!!! Para quem não conhece, ela é tão mega que mesmo depois de uma semana, ainda tem assunto!

Bom, mas em relação à máquina de costura, tudo começou com um comentário da Cátia Matos que presenteou uma de suas princesas com uma máquina de costura de brinquedo (faz tudo o que uma máquina grande faz, mas era bem pequena e com poucos pontos). Eu que não entendo bulhufas de costura, achei aquilo o máximo para costurar papéis! Todas as máquinas de costura que eu já tinha visto eram enormes e eu jamais teria espaço em casa para ter uma dessas.

Acontece que eu nunca mais tirei a bendita da máquina de brinquedo da cabeça...... Eu pensava: "um dia eu também vou fazer coisas lindas com a máquina de costura em meus trabalhos! Ahhhhh se vou!"

Até que chegou a Mega 2013 e, em uma das minhas andanças, eu e a Nayda vimos que o stand da Mac-Len tinha a minha tão sonhada mini máquina de costura, aquela que eu conseguiria guardar em casa por ser bem pequena! Aquela tão desejada para costurar lindamente meus papéis!


É super leve e pequena, bem prática para colocar em qualquer canto!

Ela todinha...... eu estou toda encantada com minha pituquita!

Detalhe dos 8 tipos de pontos que ela faz. O ponto 1 e 2 são mais artísticos e o ponto 8 minha mãe disse que faz franzido (não só disse como provou que faz franzidinho! Ela só não sabe se dá pra fanzir papel... o que eu também não sei dizer)

Se não fosse por ele, nem teria ideia de como ligar ou começar a costurar! Meu ajudante mais especial! AMO!

Como ela é muito leve e prática de transportar, levei até a casa da mama pra ela me mostrar como troca a linha,como carrega a bobina, pra que serve o tensor (e que tem várias tensões que podemos aplicar de acordo com o que estamos costurando). Minha mama disse que a máquina é tão fácil que o pedalzinho pode até ficar na mão.... uma brincalhona essa minha mãe!

Comparando o tamanho da Pipi e da maquininha: Pipi é muito maior e mais pesada!!! Coisa fofa!

Daí fui testar a máquina, né? Os dois gatos surgiram do além para verificar o motivo do barulho e tentar pegar o papelzinho que eu estava costurando como teste! Mais um apetrecho meu que eles atacam (primeiro foi a impressora, depois a Sil e agora a máquina de costura!).


*** Âpdeiti*** (hihihi)

A Cris, da Mac-Len acabou de me mandar um e-mail e ela disse que vocês podem entrar em contato com ela pelo e-mail: etiquetadora1@maclen.com.br
Além disso, acessem o hotsite: http://www.maclen.com.br/domesticas/ para conhecer as máquinas de costura domésticas (como essa minha).

Hoje então terminamos a série de matérias sobre a Mega Artesanal 2013. Espero que todos tenham gostado das dicas e novidades!

Um grande beijo e força na tesoura!

Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!
From Gaborin Gaboriela

22 comentários:

  1. ahhhhh mais que delicia!!!!!!!!, disfrute bastante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu já tenho várias ideias! hahaha!
      Beijocas!

      Excluir
  2. AAAA também quero uma! até comprei uma normal... mas nosso entrosamento foi medonho que resolvi presentear minha mãe... assim ela (a maquina) ficava a salvo de mim rsrsrs... entrei no site deles mas não encontrei... que pena... costura muito e faz coisas lindas pra mostrar pra gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, de fato também não encontrei no site, mas como tem um aviso que eles irão reformular a página, pode ser que eles comecem a fazer vendas online e tenham mais materiais disponíveis. Mandei e-mail pra eles com algumas duvidas e assim que eles me responderem, aviso a todas!
      Beijocas!

      Excluir
  3. Adorável todos os posts!!! obrigada por compartilhar , foi bom , muito bom!!!! e aproveite muito sua máquina , é muito fofa!!!. Saludos de Joinville - Bela e Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou!!!!
      Estou doida pra termos mais alguma feira e ver mais novidades! Adoro!
      Quanto à máquina, quero muito colocar em prática o mais breve possível!
      Beijocas!

      Excluir
  4. Adorável todos os posts!!! obrigada por compartilhar, para quem não foi como eu, foi muito bom poder acompanhar com seus textos e fotos, legal, muito legal......... e aproveite bem sua pequena, ela é muito fofa!!! Saludos de Joinville - Bela e Santa Catarina.

    ResponderExcluir
  5. Gabi Linda,, nossa agora quem quer uma maquina desta sou eu :) pois a da Cinthia costura muito devagar. :) amei bjos querida agora entendi a minha culpa. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihihihi! Olha, se não fosse você, eu jamais iria olhar as máquinas de costura com olhares carinhosos!
      Beijocas!

      Excluir
  6. Gabi, aproveitando...estou começando no scrap(fiz um blog scrappetit.blogspot.com.br), adoroooooo tuas dicas e teu blog.
    Tenho uma dúvida, será que vc pode me ajudar?
    Sempre vejo nos teu trabalhos e em outros blogs, uma folha rendada redonda que se usa para decorar a página...rsrsrsrs...isto é feito nas máquinas ou se compra, é tipo um guardanapo rendado?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marla! Assim que eu responder aqui vou lá conhecer seu espaço!
      Mas então, essa folha redonda rendada pode ser as duas coisas, folhas que já compramos assim, (tem vários modelos que são usados como toalhinha de pires e tem também aquelas que recortamos na Silhouette.
      É claro que acaba saindo muito mais baratinho comprar as folhas já prontas! Já com a Sil, temos muitas mais possibilidades!
      Beijocas!






      Excluir
    2. Gabi, obrigada por responder, ainda estou no início e aqui ainda não existem muitas possibilidades de material, então estou conhecendo aos poucos e vendo sempre tuas dicas. Obrigada, por conhecer meu bloguinho e pelo carinho tbem, vc é um amor!!! Bjãooo.

      Excluir
  7. Gabiii pena que não foi desta vez que te conheci pessoalmente...Mas outras feiras virão! ;-) Mesmo assim com seus posts ...me senti lá! srsr Adorei tudo e principalmente que vc ficou com a Nayda!! Uma fofura que sou fã!! Agora ...essa máquina foi pra fechar né? Menina agora entrou pra minha lista também...não quero nem saber!! rsrsr Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah! estou vendo que comecei a criar 'monstros' da costurinha!
      Mas é muito legal mesmo! Vale cada centavo!!!
      E a Nayda é uma linda! Simpatia insuperável!!!
      Beijocas Dri!
      Sempre bom vê-la por aqui!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Eu paguei o preço promocional, tem que ver com eles o valor, mas gira em torno de 200 reais!
      Beijis

      Excluir
  9. Obrigada por todas postagens sobre a mega artesanal, pois infelizmente não pude ir mesmo morando aqui em Sorocaba... muitos imprevistos...Mas graças a ti menina consegui viajar um pouco! A máquina de costura foi a chave de ouro muito legal eu também não manjo dada de costura mas fiquei aqui babando! Quero muito ver os seus trabalhos! Tudo de bom pra vc bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero testar muuuuito em breve em algum trabalho legal!
      Beijocas!

      Excluir
  10. Olá!!! Quanto tempo?!?!?!?!....rssss
    Já estou morrendo de saudades de te ver na mega....rssss
    Gabi, adorei te conhecer!!! GENTE...a Gabi é muito mais fofa pessoalmente e muito mais lindaaaaa!!!!
    Quero muito poder te encontrar novamente para falarmos de tudoooo...rssss
    Temos que marcar logo um encontro sobre scrap ou simplesmente um passeio pela 25 de março.
    Um grande beijo com muitas saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava divertidissimo te ver sempre lá na Mega!!!
      Tb adorei te conhecer, flor!
      Opa... 25? você falou em 25? Ueba!
      Beijocas!

      Excluir
  11. Ela aguenta costurar jeans? Dá para fazer uma camisa digamos...leve (com tecido viscose)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Linka, eu só costurei papel com ela, mas acredito que o sac da empresa poderá te informar melhor.....
      O e-mail é: etiquetadora1@maclen.com.br
      Abraços

      Excluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi