11 de janeiro de 2014

Lift - Modelo monocromático amarelo Didi Tristão


Olá pessoal!!!

Esse post era pra ter saído ontem, pois as sextas são de tradição, mas era aniversário da Mama, então eu mereço perdão!!! ahahaa!

Mas o que eu queria mostrar para vocês e que eu raramente faço é o lift de uma página. Aqui cabem duas explicações: uma é o que é um lift e outra é o porquê de raramente fazer lifts!

  1. Lift de uma página ou liftar uma página é se inspirar no conceito de determinada artesã e fazer um trabalho igual ou muito parecido, procurando usar as mesmas técnicas, cores e enfeites. Liftar é um jeitinho mais ameno de falar em cópia, mas eu não acho o probelam seja a palavra, mas sim as atitudes: copiar e falar que a ideia é sua é crime e nem preciso entrar nesse mérito, não é mesmo?!? Agora, copiar e deixar bem claro quem é sua fonte de inspiração e mostrar respeito ao trabalho alheio é nobre e acredito que a pessoa copiada vai se sentir super lisonjeada com o fato!
  2. Eu raramente faço lift por falta de tempo. Tem muita artesã que eu admiro muito, que fazem coisas lindas e que mereciam ter esse reconhecimento de todo o universo, mas minhas semanas são bem corridas, eu tenho meus compromissos e muitas vezes o tempo vai passando e eu acho que não tem mais razão para eu tentar fazer a cópia. Mas eu acho que é super válido fazer um lift, uma vez que você tem um norte a seguir, uma orientação bacana e que a qualquer momento você pode dar seu toque especial!

Por isso tudo, essa semana eu fiquei encantada com a página monocromática em amarelo que a Didi Tristão criou! Eu tenho dificuldade com o amarelo, mas ela tornou tudo tão fácil que decidi copiá-la!

E o melhor, ela fez um vídeo mostrando o PAP, o que tornou mais fácil ainda!!!!



E aqui está a minha versão da página: mudei o título, pois a única foto com o predomínio de amarelo é uma da minha sombra. Também não tinha essa florzinha fofa, então usei as que tinha aqui! (por isso nunca são cópias fieis! Normalmente não temos os mesmos materiais!)

 Para fazer a página, usei um cardstock amarelinho e borrifei 3 cores de tinta amarela para dar esses respigados bacanas.

 Flores de papel compradas na região da 25 de Março.

Todas as peças cortadas na Silhouette e usei cola glitter nacional para dar os brilhos fofos do título!

Espero que vocês tenham gostado desse lift e se inspirem em outros trabalhos da Didi, pois ela tem muito a nos ensinar!!!!

Um grande beijo e força na tesoura!

Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

2 comentários:

  1. Lindo Gabi! Tbm não sou fã do amarelo mas o teu trabalho e da Didi ficaram divinos!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei tão abestalhada aqui que até esqueci de comentar seu trabalho. Ficou ótimo. Essa sua silhueta é bárbara (você já usou esse tipo de imagem em outro trabalho e eu nunca consegui fazer uma coisa parecida) e eu adorei!
    Eu gosto bastante da tinta spray respingada sobre o papel, acho que o efeito é muito interessante.
    E mais uma coisinha: liftar um trabalho é mais difícil pra mim do que criar um novo. Acho que captar a essência do que o artesão fez é uma coisa muito complicada e você acertou, na mosca.
    Beijo gigante
    Didi

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi