19 de março de 2014

QpSB - Páginas para Mega Artesanal 2013


Oie pessoal querido!

Hoje não tenho vídeo, pois não tenho nenhuma técnica que eu queira mostrar para vocês (tá, até tenho, mas não pra hoje!). Mas tenho algumas fotos das páginas do meu smash com o tema "eu" que fiz para registrar minha participação da Mega Artesanal 2013!


Essas páginas não estão elaboradíssimas ou cheia de apliques..... Nelas tem fotos, histórias e lembranças. Tem o que é realmente importante guardar desse evento.
O Smashbook é um livrinho muito versátil, que permite um trabalho bonito e bem simples, sem a necessidade ou obrigação de encher de fricotes.


É claro que eu adoro um fricote, um enfeitinho, uma fita banana pra dar volume e um sem fim de coisas que tenho em casa e uso tanto com vocês, mas as vezes não é necessário usá-los, outras vezes, simplesmente não queremos usá-los. Esse foi o caso hoje. Minha mesa está uma bagunça (como sempre) e tem pistilos, flores, pérolas, canetas de todas as cores, cola e tinta (essas são as coisas que to vendo por cima de tudo, tem muito mais coisa por baixo), mas resolvi não usar nada disso no meu trabalho. Apenas as coisas da feira.


No final das contas, isso é uma das coisas que quero deixar para vocês hoje. Não é por que temos um produto mais caro que necessariamente temos que usar um monte de coisas neles ou enfiar um monte de coisas caras.... Podemos levar uma ideia de scrap mais despretensiosa para o mais caro dos materiais se assim for de nossa vontade! 


Nesse mesmo smash tem páginas bem cheias de coisinhas, com uma foto pequena e um monte de lembranças (no caso, alguns pequenos objetos), tem página que segue sketch e tem um zigalhão de apliques que super combinam com o tema e agora tem essas páginas, com fotos que contam uma historinha, que me lembram momentos delícia perto de gente bacana!


Não coloquei todas as fotos da feira, é claro, mas as fotos que coloquei, mostram em linhas gerais o que passei nos seis dias do evento. 
E essa é uma das coisas que queria falar também: Não esperem muito para registrar a memória das coisas. Senão elas se perdem e deixam de ter importância, coisa que é normal na vida! Eu enrolei quase um ano para fazer essas páginas esperando ter uma super ideia para as páginas, mas daí eu percebi que o encanto era a história e não os enfeites. Por isso decidi reunir tudo e colocar a mão na massa.


Longe de mim achar que essas páginas são as mais bonitas do mundo ou que tem o layout mais interessante! São páginas MUITO simples e que fazem todo o sentido pra mim!
Por isso sempre falo e repito aqui: scrapbook tem direções que podemos seguir, mas não tem que ser obrigatório fazer o que todos fazem! O divertido é ser livre, fazer o que o coração mandar. Quando o scrap é nosso, os sentidos que devem estar contentes são os nossos e não os de quem avalia. São as nossas memórias registradas da maneira que acharmos melhor!

Vamos ser leves, vamos ser livres, vamos criar!!!

Um grande beijo e força na tesoura!

Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

8 comentários:

  1. Adoreiiiiiii Gabi, ficou muito legal!!!
    Saudades lindona, fica com Deus
    Beijinhos Tamy_Giroto

    ResponderExcluir
  2. Estou toda emocionada em ver a minha fotinha com você!!!! Ficamos lindas!!!!!!!!!!!!!
    Você é demais!!!!!
    Um grande beijo com saudades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos divinas, magérrimas e com a cútis perfeita!
      Guardei a foto com o maior carinho!

      Excluir
  3. Adorei gabi.

    amo meu smash e as vezes é bom fazer ele bem simples tb!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que estamos light, tem dias que estamos divas..... Pq não transparecer isso, não é mesmo????
      Beijocas!

      Excluir
  4. Em outubro teremos a MEGA ARTESANAL em Porto Alegre (ansiosa master), bem que tu podia fugir um diazinho e vir passear por aqui né? Bjs Gabi, Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiii........ quem me dera poder participar ai também!!!!!
      Seria um luxo e muito sucesso!!! Ai que vontadeeeeee!
      Beijos!

      Excluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi