4 de abril de 2014

Scrap Canto Gaborin Gaboriela - Meu novo espacinho do coração!!!!!

Oiiiieeeeeee genteeeee!!!

Hoje estou aqui para mostrar pra vocês o meu Scrap Canto! Mas antes, vamos contar histórinha....

Quando comecei a fazer scrap em julho de 2011, eu tinha um tupperware de 40x25 cm com algumas coisinhas: dois furadores que eram da minha sogra, alguns recortes de papel, uns botões catados na casa da minha mãe, umas folhinhas de color plus coloridos e fotos do meu casamento. Fiz meu álbum com isso.

Mesmo com esse nadinha de material, o álbum ficou simpático (pq tá longe de ser bonito) e o maridão e família próxima começou a me incentivar e me dar materiais. Comecei também a aprender sobre scrap (li muito e bati muita cabeça sozinha pra aprender as coisas) e comecei a comprar um ou outro material. Decidi que pelo tanto que eu trabalhava eu merecia me presentear com 100 reais por mês em materiais de scrap.

Essa foto é de agosto de 2012. Tudo o que eu tinha cabia em um metro quadrado e ponto!

Além disso, é claro que quando caia um dinheirinho a mais na conta, comprava materiais mais caros como a Big Shot e a Silhouette, mas as coisas que comprei foram aos poucos.

Fui pela primeira vez na Mega Artesanal em 2013 e voltei com várias sacolinhas de coisas lindas, meses depois fui até a Feira de Scrap e voltei com algumas poucas coisinhas....

Tá vendo como nosso material vai se acumulando aos poucos? Eu não comprei tudo isso de uma vez só! Meus furadores foram vindo com a necessidade de trabalhos! Todo mundo começa com quase nada.....

E é claro, todas as minhas coisinhas tiveram que ser guardadas em casa. Sabe aquele tupperware de 40x25? Em 2013 ele era mais um num bololô de mais um monte.

Essas são as fotos de setembro de 2013 que tirei do meu scrap canto a pedido da Nayda:

 Para a foto é claro que está tudo arrumado e devidamente socado em potes e gavetas! Não ache que fica tudo fácil de encontrar!!! hahah!

 O aspirador de pó ainda morava nesse armario quando tirei essa foto, logo depois ele foi despejado! A bagunça dobrou! (A roupa preta de bolinhas é meu vestido de casamento!).

O espaço que eu ocupava em casa!!!!

Mas daí, como a vida muda tanto, pude montar um ateliê. Ele não está 100% acabado, ainda tem muita coisa pra ser feita, principalmente eu preciso de mais prateleiras e mais mesas, mas do jeito que está já dá pra trabalhar bem!!!!

Vamos ver o antes e o depois!

 Armário uóóóóóó......... com paredes em grafiato e muita umidade!!!!

 Um interruptor mais duas tomadas, porta e janela ok!

Olhando de fora. A parede do fundo estava roída, e tinha uma tomada!

Removendo umidade, tirando o grafiato (thanks God!)

Agora, já com tudo pintado e com muitas tomadas (10 no total, não é um sonho?), vamos ver as fotos de como está ficando! Decidi que não teria os móveis brancos. Acho lindo, mas só pra ser chata, preferi tudo tabaco!

 Já com minhas prateleiras instaladas e tudo pintado de um azul beeemmmmm clarinho, comecei a trazer as coisas pro cafofinho! Ai que delícia!!!!

Sapateira que virou armário para os furadores e papéis!!!

E para vocês verem como ficou lindinho lindinho, fiz um vídeo...... Está mal filmado, mas dá pra ver que graça que está!


Um grande beijo!!


Esta é uma publicação do Gaborin Gaboriela. Se você leu em qualquer outro lugar sem os créditos, ele foi surrupiado sem autorização! Avise-me!

22 comentários:

  1. Gabi que coisa mais fofa o teu cantinho.... Meu espaço é uma prateleira em cima da máquina de lavar na lavanderia de casa kkkkkkkkkk Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam!
      Mas não desanima! Com o tempo e com nossas evoluções, vamos ganhando espaço!

      Excluir
  2. Oiiee, Gabi.
    Tudo bem?

    Sempre estou por aqui, vendo seus videos e sua evolução, e tudo isso que mostrasse no seu cantinho dá uma alegria imensa na gente que te acompanha.
    Fico muito feliz por ti.

    Um beijo,
    Naty Young

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!!!!
      Fiquei muito feliz com suas palavras! Beijocas flor!!!

      Excluir
    2. Oi Naty!!!!
      Fiquei muito feliz com suas palavras! Beijocas flor!!!

      Excluir
  3. Você merece! Aproveite muuuuuito!!Beijinhos, Mônica Maria

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de conhecer! Tá ficando cada dia mais lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Didi, é tanto pó da Obra ainda que dá até vergonha!
      Mas assim que tirarem a maioria dos andaimes e tudo ficar menos sujo, combinaremos!
      Beijocas!

      Excluir
  5. Parabéns Gabi.

    Esperando coisas mais lindas (se é que é possível) sairem do "Canto Gaborin" rssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!!! Eu tb espero!!! hihihi!
      Beijocas!

      Excluir
  6. AMEI, OBRIGADO POR COMPARTILHAR, BOM FINAL DE SEMANA, BEIJOS LINDA!!

    ResponderExcluir
  7. Que organizado! Adorei as dicas! Estou me mudando de casa, onde eu tenho um scrap canto bem grande, e vou para um bem pequeno!!! Adoro seus videos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!!!
      Mas organiza lindo seu scrap cantinho que tenho certeza que vai lindo, do jeito que vc merece!!!
      Beijocas!

      Excluir
  8. Parabéns Gabi,vc mereçe isto e muito mais...pela seu talento e principalmente simplicidade.nunca deixei um comentário ou mesmo duvida tanto aqui no blog como na sua fanpage pra na ser respondida.obrigada pela atenção e generosidade de estar sempre dividindo com a gente seus conhecimentos .bjoooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!
      Mas sempre tem uma primeira vez e eu agradeço o carinho do seu comentário!!!
      E não se sinta mal em comentar, se precisar, pode contar que estarei por aqui pra te auxiliar!
      Beijos!

      Excluir
  9. Gaboooo! Que lindo!! Lembro do post do teu "mini cantinho" há muito tempo atrás, lembro que pensei no dia "já já a Gabi vai fazer um post mostrando a mudança de espaço", porque diante de tanta coisa linda que tu faz, aquele cantinho ia ser pouco para o tanto que tu ia crescer. E depois de assistir esse vídeo resolvi organizar meu espaço tbm, porque mal consigo andar.. E prometi que vou tentar me organizar mais e me acostumar a trabalhar sentada, coisa que não consigo hehehehhe
    Gabi, parabéns!!! Todas nós (tenho certeza que ninguém vai descordar de mim) estamos torcendo para que tu jamais, never! deixe de compartilhar teus trabalhos conosco!!!
    PS: Ameeeeeeeeeeeeeeeeeei tua estante de furadores, tbm sou apaixonada por eles ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ká!!!
      Ai que legal seu comentário, flor!!!!!
      Beijocas e obrigada pelo carinho!

      Excluir

    2. Gabi, uma pergunta cientifica.. Tu ainda usa a Big Shot mesmo tendo a Silhoutte? Ou são ferramentas totalmente diferentes uma da outra, o que se faz numa não se pode fazer na outra? Porque entendo que as duas são de corte né? (ou nada vê)
      Bjux

      Excluir
    3. Oi Karine, uso as duas sim!
      Ambas são máquinas de corte, a Sil é eletrônica e a Big Shot mecânica. A Silhouette corta principalmente papel, mas tb corta tecido, vinil, manta magnética e alguns outros materiais. A Big Shot corta feltro, cortiça (que a Silhouette não corta) e tb papel , vinil, etc.
      Para fazer os cortes com a Big vc precisa comprar as facas de aço, que são bem caras e são como furadores, fazem aquele corte, sempre do mesmo jeito e do mesmo tamanho. Para cortar tecido não são todas as facas que cortam (nem feltro)....
      E além disso a Big faz relevo que é uma belezura! Fica encantador!
      Faço recortes de alfabeto com as duas máquinas conforme o efeito que eu quero para o trabalho, pois são diferentes!
      Enfim, adoro as minhas duas maquininhas!!!!!

      Excluir
    4. Obrigada Gabi! Comprei a Silhoutte (na Serilon, mas ainda não chegou), mas confesso que sempre fui apaixonada pela Big Shot e as faquinhas delicia que ela tem.. Agora vou esperar chegar alguma data comemorativa e pedir pro maridão hehehehehe ♥

      Excluir
  10. Gabi,adoro seus vídeos, e estou cada dia mais apaixonada por esse mundo do scrap.Os meus materiais também estão sendo comprado aos poucos, estou deixando meu cantinho bem gostoso.E acabei de comprar silhouette portrait,não vejo a hora de chegar. E seus trabalhos são uma inspiração para mim.Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Opinem, desabafem, reclamem, etc... Mas vamos ser finos, ok?
Comentário deselegante, agressivo ou que não traga nada de bom aos leitores não será aprovado!
Se a sua opinião for contrária à minha, terei prazer em publicar, mas desde que você use bons argumentos e não ataque ninguém, direta ou indiretamente.
Beijinhos na alma!
Gabi